Todos os anos, tradicionalmente, o Instituto Camargo Corrêa, por meio do programa Ideal Voluntário, promove campanhas de arrecadação com o objetivo de estimular o voluntariado. Desde maio de 2012 o programa convida todos os profissionais das unidades de negócio do Grupo Camargo Corrêa localizadas no Estado de São Paulo a participarem da campanha Nota Fiscal Social.

A campanha, idealizada para acontecer a qualquer momento do ano, busca incentivar ações mais perenes e a criação de novos Grupos de Ação Ideal Voluntário (GAIVs). O voluntário participa da campanha doando seus cupons e notas fiscais gerados no Estado de São Paulo, mobilizando seus colegas a fazerem o mesmo e organizando mutirões de digitação das notas e repasse do valor à entidades sociais de sua escolha.


Para desenvolver a campanha o programa Ideal Voluntário buscou inspiração em um grupo de voluntários da sede da InterCement em São Paulo (SP), auto intitulado GAIV Nações Unidas. Esses voluntários, por sua vez, buscaram inspiração no Projeto Casulo, uma entidade sem fins lucrativos que possui parceria com o Instituto Cidadania Empresarial e que já recebeu apoio dos voluntários durante o Dia do Bem-Fazer. No Casulo, já existe um projeto de arrecadação de notas fiscais, e, com o apoio do GAIV Nações Unidas, a campanha de arrecadação também virou um projeto de ação voluntária na sede da InterCement.

Um bom exemplo de continuidade da campanha é o GAIV Jacareí, formado por profissionais da InterCement da cidade de Jacareí,que atuam arrecadando cupons fiscais durante todo o ano.

Confira na Biblioteca os documentos relacionados com a campanha, basta inserir no campo de busca as palavras chave:
• Materiais da Campanha Nota Fiscal Social
• Cartilha campanha Nota Fiscal Social
• Entidades que fazem parte do Sistema Pró-Social